Eventos|8º e 9º ano no CCBB

“A arte representa um caminho de conhecimento da realidade humana”

Fayga Ostrower

 

Os alunos do 9º ano visitaram a exposição “O triunfo da cor”. O pós- impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie,  tendo como objetivo identificar os elementos estéticos do período e estabelecer relações com o conteúdo de História da Arte.

O contato direto com estas obras cria um vínculo diferente daquele onde a imagem somente é conhecida através da reprodução. Ver a obra in loco facilita a apropriação de termos e conceitos apreendidos nas aulas.

Os alunos puderam vivenciar uma rica experiência estética ao olhar o conteúdo dado em sala de aula em seu tamanho, formato e cor original, criando novas percepções e significações artísticas e estéticas que serão trabalhadas em sala de aula através de trabalhos artísticos e teóricos (relatório).

O 8º ano também visitou a exposição no CCBB.  Nossos alunos vivenciaram uma aula de campo introdutória das futuras aulas de História da Arte e tiveram o privilégio de ver - ao vivo- as hachuras de Vincent Van Gogh, a linha contínua de Toulouse-Lautrec, as áreas de cor chapada de Paul Gauguin, a geometrização de Paul Cézanne entre outros artistas do período que abriram caminho para uma arte mais libertária e crítica no século XX. Os alunos tiveram contato com os termos artísticos, o movimento e com as obras expostas.

 

Colégio Andrews - Rua Visconde de Silva, 161 - Humaitá / Rio de Janeiro-RJ | Tel: (21) 2266-8010 / Fax: (21) 2579-0217
Horário de Atendimento da Secretaria: de 7:30h às 17:50h | www.andrews.g12.br