Aula de Arte no CCBB (6º ano do Fundamental II)

  Os alunos do 6º ano foram à exposição “A reinvenção da pintura” de Abraham Palatnik, no CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil, no Centro do Rio.

  Palatnik é um artista plástico brasileiro de grande importância para a história da arte, um dos precursores da arte cinética. O artista apresenta trabalhos onde reinventa a pintura moderna e contemporânea, inova também, na escultura e em peças de design.

  Com curiosidade e empolgação, os estudantes, puderam entrar em contato com a arte cinética, a arte em movimento.

  O movimento está presente tanto nas peças artísticas como também, no corpo do observador, que precisa deslocar-se para observar transformações de formas, cores, linhas e relevos, numa reconfiguração constante e mágica, de uma mesma imagem.

Dentro do projeto Saber Esperar, nas aulas de Arte, trabalharemos com a arte cinética. Para gerar inspiração e apresentar soluções para uso da arte e tecnologia, nada melhor do que esta visita.

Também pudemos ver a exposição “Entre nós” e retratos do acervo do MASP com grandes nomes da arte nacional e internacional como Portinari, Picasso e El Greco, entre outros.

 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017