Eventos|Passeio Paraty e Ubatuba - 7° ano

Atividade de Campo

 

       No mês de outubro, os alunos do 7º ano viajaram para Paraty e Ubatuba onde puderam, de modo prático, realizar um trabalho de observação e manejo de várias espécies marinhas.

Em Paraty, após um mergulho de coleta realizado pelo professor André Junqueira, de Ciências, aconteceu, a bordo de uma escuna, uma aula prática. Os alunos observaram diferentes animais, como esponjas do mar, moluscos, equinodermos, estrela, ouriço e pepino do mar, corais, entre outros. Após a realização da atividade, os animais foram devolvidos ao seu ecossistema natural, reforçando a ideia de preservação ambiental.

Em uma das ilhas, tiveram a sorte de observar uma família de micos - leão dourado e outra de micos - leão dourado de cara preta, primatas seriamente ameaçados de extinção, introduzidos naquele ecossistema.

       Em Ubatuba, o trabalho da área de Ciências continuou com a visita ao Aquário da cidade. De lá, o grupo seguiu para o Projeto Tamar. Todos ficaram impressionados com o trabalho realizado por biólogos, pescadores e voluntários, para preservar as diferentes espécies de tartarugas marinhas.

       Durante o fim de semana, também foi possível conhecer um pouco da história e geografia da região. A visita à Mini Estrada Real ilustrou o Caminho Real por onde escoavam as riquezas do Brasil colônia para a metrópole. Do porto de Paraty, partiam os navios para Portugal. 

Os alunos puderam passear pela parte histórica da cidade, admirando suas igrejas e seus casarões. Durante o percurso, orientados pela professora Vanessa Teles, de Geografia, fizeram uma pesquisa com moradores locais sobre a história da cidade. 

 

Galeria de fotos

  • Passeio Paraty e Ubatuba - 7° ano
Colégio Andrews - Rua Visconde de Silva, 161 - Humaitá / Rio de Janeiro-RJ | Tel: (21) 2266-8010 / Fax: (21) 2579-0217
Horário de Atendimento da Secretaria: de 7:30h às 17:50h | www.andrews.g12.br