Visita à instituição Obra do Berço (GEA 2017)

GEA 2017 (Grêmio Estudantil do Andrews):

Visitamos a instituição de assistência social “Obra do Berço”, que desenvolve um programa socioeducativo e de proteção a crianças em situações de risco, na faixa etária de 6 meses a 6 anos. Fomos recebidos pela coordenadora do local, Cris, que orientou a visita e nos explicou um pouco sobre seu trabalho.

Depois de conhecer os espaços, tivemos a oportunidade de brincar e ter um contato direto com as crianças. Nos dividimos em grupos para facilitar a organização e conseguirmos dar atenção a todas elas. Haviam vários espaços: o pátio aberto, onde brincamos de pique pega, gato mia, e com brinquedos que a instituição possuía; o berçário onde ficavam os bebês; uma sala onde as crianças fizeram pinturas e o refeitório onde elas lancharam. Tivemos diversas experiências divertidas e aproveitamos bem o tempo que ficamos lá.

Ao fim da visita, entregamos às crianças os chocolates que compramos com o dinheiro arrecadado pelos alunos do Colégio Andrews. A arrecadação faz parte do projeto voluntário da Páscoa, organizado pelo GEA 2017. Para nós, integrantes do Grêmio, foi uma experiência muito gratificante. Foi muito legal poder contar com os alunos e realizar mais essa proposta. Faremos mais projetos voluntários em breve.

 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017