Lingua Estrangeira

No Colégio Andrews o ensino de línguas estrangeiras visa possibilitar ao aluno ampliar seus horizontes culturais sem se deslocar de um ponto de vista autenticamente brasileiro. Mesmo quando o aluno é apresentado a outras línguas e costumes estrangeiros, podemos ao mesmo tempo propor a apreciação e a valorização da nossa própria cultura e das tradições brasileiras. Dessa forma, aumenta-se suas condições de inserção e circulação pelo mundo sem deixar de ressaltar a importância das raízes a da cultura brasileira.          

O objetivo do Andrews é formar brasileiros cujas vidas, trabalho e atuações ocorrerão em um mundo globalizado. O Andrews entende que uma das principais funções da escola é a transmissão do patrimônio cultural da humanidade acumulado através das gerações. Cada idioma que aprendemos nos dá acesso a todo um universo cultural. Mais do que uma possibilidade de comunicação, um novo idioma que se aprende abre contato direto com a vida e tradições de outros países e suas infinitas riquezas. Ampliam-se os horizontes culturais.

Assim, ao lado do ensino de Inglês, presente em todas as séries, o Andrews proporciona também um primeiro contato com o Francês, idioma que abre o acesso a todo um vasto universo cultural ao qual as novas gerações merecem ter acesso. Escola e família devem assegurar que essa possibilidade de acesso seja preservada.

Hoje o Francês é estudado do 4o ao 7o ano do Fundamental. O Colégio entende que, a partir desse primeiro contato, o aluno poderá ter o interesse despertado e seguir aprofundando seus conhecimentos em estudos futuros, abrindo o leque para o conhecimento de outras línguas.

Colégio Andrews - Rua Visconde de Silva, 161 - Humaitá / Rio de Janeiro-RJ | Tel: (21) 2266-8010 / Fax: (21) 2579-0217
Horário de Atendimento da Secretaria: de 7:30h às 17:50h | www.andrews.g12.br