Projeto Educativo

A essência de uma escola é seu projeto educativo e o ideal de homem que ela se propõe a formar. Sua proposta baseia-se em valores e pressupostos e aponta para determinadas visões de mundo, de sociedade e de futuro. Em torno de cada escola aglutina-se toda uma comunidade, que com ela se identifica.

O Colégio Andrews procura avaliar suas práticas educativas constantemente, mas protege a permanência de seus valores. No decorrer de sua trajetória, consolidou avanços e, recentemente, empreendeu uma inflexão no seu projeto educativo, tornando-o mais contemporâneo. Nesse movimento, o Colégio inspirou-se em diferentes fontes: de um lado em seu próprio passado, reafirmando importantes traços de sua identidade. Por outro, em correntes contemporâneas. Dessa forma, conciliou o melhor de sua experiência acumulada com promissoras e consistentes inovações, sem sacrificar sua proposta ou identidade.

O Andrews propõe-se a promover a construção de vidas em que se harmonizem êxito acadêmico e realização pessoal; a proporcionar o amadurecimento do prazer intelectual e da disposição para aprender. Entre as competências a serem desenvolvidas, destacam-se a sensibilidade cultural e estética somadas ao exercício de autonomia e autoria. Valorizamos as relações pessoais e buscamos oferecer um ambiente educativo que não só proporcione vínculos saudáveis com o conhecimento, mas que convoque cada um a assumir com empenho seu próprio processo de aprendizagem.


Veja mais detalhes:

1) O Projeto Educativo do Andrews

2) Objetivos gerais

3) Condição humana e convivência no centro do aprendizado

4) Respeito às singularidades e às diferenças

5) Autoria, autonomia e diversidade

6) As artes plásticas, o teatro e o brincar

7) Conhecimento, aprendizagem e ensino

Colégio Andrews - Rua Visconde de Silva, 161 - Humaitá / Rio de Janeiro-RJ | Tel: (21) 2266-8010 / Fax: (21) 2579-0217
Horário de Atendimento da Secretaria: de 7:30h às 17:50h | www.andrews.g12.br