Ensino Médio e Fundamental II
Homenagem e despedida do Sr. Luiz
Nesta terça-feira (4) nos despedimos do Sr.
Luiz Carlos da Silva, que com muita dedicação, cuidava da nossa portaria por décadas. A homenagem foi emocionante e contou com a presença de alunos, professores e colaboradores. Todos puderam se despedir e homenagear com fortes abraços, mensagens e lembranças para o Sr. Luiz. Além da presença dos alunos, a direção do colégio também entregou um certificado de profissional muito admirado por toda a nossa comunidade.
Ensino Fundamental II
Roda de Conversa com os pais e responsáveis
Nesta segunda-feira (13), os pais dos alunos do 9º ano participaram de uma roda de conversa sobre saúde mental conduzido pela Sônia Gomes e Leonardo Vianna, do nosso Serviço de Orientação Educacional, juntamente com a psiquiatra Gabriela Crenzel, especialista em atendimento de crianças e adolescentes. Esta roda de conversa faz parte da Formação de Pais que acontece ao longo do ano, aqui no Andrews, na qual as famílias de todos os segmentos são convidadas a debaterem sobre diferentes temas.
Ensino fundamental II
Combustão no Copo
Os alunos do 7º ano tiveram aula prática de Ciências no laboratório, realizaram o experimentos “combustão no copo”. Ao colocar o becker sobre a vela, eles armazenaram uma porção de oxigênio entre o becker e a placa de Petri. A proposta era analisar como a chama se comportaria ao ser tampada por dois tipos de copos, um maior e outro menor. Concluiram que, quanto maior o becker, mais tempo a chama permanece acesa. Todo esse trabalho prático envolve a conteúdo sobre gases que eles aprendem em sala de aula.
Fundamental i
Aula ao ar livre sobre o ciclo da água
Os alunos do 5° ano participaram de uma aula ao ar livre sobre o ciclo da água.
Orientados pelo professor Ricardo Kaplan, cada aluno fez um desenho de uma representação com base no que aprenderam ao longo da aula sobre o ciclo hidrológico. A proposta da mudança de ambiente busca engajar a turma, com um espaço onde a criatividade de cada aluno possa se manifestar em uma perspectiva diferente sobre um mesmo assunto.