1º do Fundamental participa de pesquisa da UFRJ

O Colégio Andrews foi convidado a participar da pesquisa “O impacto da pandemia do Covid-19 no desenvolvimento das crianças”, realizada com o 1º ano do Ensino Fundamental. Em 2019, os alunos que cursavam o Pré I compuseram um outro estudo e por isso foram chamados a colaborar, sendo a adesão totalmente voluntária.

Coordenada pelos professores Mariane Koslinski e Tiago Bartholo, do Laboratório de Pesquisa em Oportunidades Educacionais, da Faculdade de Educação da UFRJ, a pesquisa está sendo aplicada em escolas da rede pública, privada e conveniada, com três objetivos principais: Mapear as estratégias pedagógicas e de comunicação das escolas com as famílias/crianças durante o período de atividades remotas; compreender a rotina da família na pandemia; e o impacto causado pela Covid-19 no fechamento das escolas no bem-estar e desenvolvimento das crianças.

A UFRJ assegura a confidencialidade das informações e o anonimato das crianças, dos professores e da instituição. Os dados coletados são somente para fins de pesquisa, sem identificação de respondentes individuais ou das escolas em que atuam.

O Andrews supervisionará a realização da pesquisa, que será aplicada presencialmente, no Colégio, por funcionários da UFRJ.

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017