"4G para estudar" é iniciativa oportuna para o momento

Diante do distanciamento social causado pela pandemia, diferentes escolas em todo o planeta recorreram ao ensino remoto, ainda que em caráter emergencial. No entanto, países que, como o Brasil, já padecem de profundas desigualdades sociais, arcam com um desafio extra. O fenômeno da “gentrificação” tecnológica, já excludente e progressivo, é agora agravado de forma ainda mais cruel.

O Brasil chega à 3ª década do século XXI com um sistema de ensino ainda limitado no que se refere à promoção de trajetórias escolares que possam transformar vidas e fazer a diferença. No atual contexto, em que o direito inalienável à Educação de qualidade passa a implicar, obrigatoriamente, em acesso à tecnologia, é importante ter como propósito a promoção da equidade. Todos os esforços devem ser feitos para que as atuais circunstâncias não acentuem ainda mais as diferenças sociais. Uma sociedade justa e com oportunidades iguais interessa a todos. O grau de civilidade de uma nação ou grupo social pode ser estabelecido em função do cuidado e do foco na formação de suas novas gerações. A educação é o principal instrumento de transformação social, e é essencial para os estudantes mais vulneráveis.

Por isso, o Colégio Andrews apoia e divulga o projeto “4G para estudar”, que tem como objetivo recolher contribuições para proporcionar conexão a estudantes CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER MAIS SOBRE O PROJETO E CONTRIBUIR brasileiros matriculados em cursinhos comunitários espalhados por todo o território nacional. A iniciativa é muito oportuna e quem aderir estará contribuindo para uma causa extremamente relevante.

 

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