9º ano participou da II Mini Conferência da ONU do Colégio Andrews

No último dia 20 de outubro, as turmas do 9º ano participaram da II Mini Conferência da ONU do Colégio Andrews. A atividade, que envolveu as disciplinas Desafios Globais e Geografia, simulou uma conferência da Organização das Nações Unidas, com o objetivo de debater temas globais, contribuir para a ampliação das fronteiras do conhecimento e promover a busca por soluções coletivas para problemas mundiais.

De acordo com a Profª Vanessa Telles, os alunos se prepararam para o evento, realizando pesquisas sobre a geografia dos países, os aspectos naturais e culturais, a política econômica e a posição de cada nação sobre o tema definido pela turma. “Cada país fez um discurso inicial a partir do documento de posição oficial, elaborado com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ao final da explanação, soluções foram apresentadas e votadas pelos representantes dos países”, conta a professora.

As turmas escolheram os seguintes temas: o impacto do negacionismo no combate à pandemia e a crise humanitária no Afeganistão. Durante a atividade, os alunos discutiram, fizeram alianças, deliberaram e criaram consensos para as proposições em questão, promovendo, assim, não somente os conhecimentos, mas a capacidade de relacionamento, diálogo e gerência.

“Um dos aspectos mais relevantes de participar de uma atividade como esta é a possibilidade de contato com realidades sociais distintas, bem como o estímulo ao trabalho em equipe. Muitos desses alunos enxergam um outro mundo após esse evento e começam a ter mais empatia pelos problemas dos nossos países vizinhos. A resposta foi muito positiva e os alunos continuaram debatendo mesmo após o fim da conferência”, comenta Vanessa.

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017