Administração em home office: eficiência com gosto de saudade

Ao lado do trabalho da Equipe Pedagógica e dos professores, as atividades administrativas também são essenciais para o funcionamento do Colégio Andrews. Desde a suspensão das aulas, todo esse trabalho está sendo executado em home office. Esta edição destaca o empenho da Equipe Administrativa para prosseguir com suas tarefas, adaptando-se à nova realidade, sem abrir mão da eficiência e da qualidade. A todos, o Jornal do Andrews enviou duas perguntas: “como está sendo a experiência de trabalhar em home office” e “do que está sentindo mais saudade”.

ANDRÉ JUNQUEIRA | COORDENAÇÃO “Num primeiro momento foi um desafio, já que era uma novidade para mim. Isso fez com que eu me capacitasse, o que foi altamente positivo, já que passei a dominar várias ferramentas. Atualmente, tudo acontece com mais naturalidade, mas mesmo assim tenho que buscar ajuda para me capacitar cada vez mais. Sinto saudade do calor humano, da troca olho no olho, do bom dia do seu Luís na portaria, do Pátio das Mangueiras com sua magia, da sala de aula, de poder incentivar o aluno, mostrando que ele é capaz. Mas, tenho mais saudade do calor humano e do sorriso”.

EDSON BRUM ADMINISTRAÇÃO “O administrativo/operacional não pode ficar apenas em home office. O Colégio é um ‘organismo vivo’ e precisa de manutenções e supervisões, mesmo estando sem atividade escolar. Procuro me organizar, indo ao Colégio duas vezes por semana, e em casa, realizando as tarefas administrativas. Sinto saudade da alegria e da energia das crianças e do relacionamento com os colegas de trabalho”.

ANA ZÉLIA CRUZ SECRETARIA “Para mim, trabalhar em home office está sendo desafiador e muito enriquecedor. É uma aprendizagem diária. Sinto muita saudade do convívio com os alunos, de ver o Pátio das Mangueiras cheio de crianças e tenho sentido muita falta dos colegas de trabalho”.

ANA CAROLINA FLEXA RIBEIRO | DIREÇÃO “A experiência de trabalhar em home office está sendo bastante desafiadora. No início foi difícil pegar o ritmo. A mudança de espaço foi brusca, fiquei perdida. Filhas em casa com aulas remotas, afazeres domésticos... Como conciliar? Aos poucos consegui me organizar. Foi importante me impor uma rotina de trabalho. Uma lista de afazeres, como um roteiro. A partir daí, o trabalho fluiu com mais facilidade. Vejo essa experiência como uma oportunidade. Fomos obrigados a pensar e repensar nossas práticas. Sinto falta da interação com todos no Colégio, da conversa no momento do cafezinho, do barulho dos alunos no Pátio das Mangueiras, dos abraços e das brincadeiras”.

SUZANA BARROSO SECRETÁRIA DIREÇÃO “Trabalhar em home office não é fácil. Conciliar os afazeres de casa com a rotina de trabalho exige muita disciplina. Sinto falta de absolutamente tudo, do convívio com os gestores, do barulho das crianças, dos papos e troca de ideias com os colegas de trabalho, do telefone tocando a cada segundo, do cafezinho que nos disponibilizam a cada minuto, da correria do dia a dia... Espero que tudo isso acabe logo e possamos voltar com saúde e segurança”.

CARLA BARROS MECANOGRAFIA “No início foi bem cansativo, acho que foi difícil para todos. Agora já estamos mais adaptados. É bom estar em casa, ao lado da família, sem precisar sair nesse momento de pandemia. Tenho saudade de estar perto das pessoas. Sinto falta de todos os colegas do Colégio e da Mecanografia. Mesmo com o dia a dia muito corrido, sempre conseguimos manter um clima alegre, de amizade e respeito”.

 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017