Alunos da 3ª série do Ensino Médio prestam homenagem especial a professores

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio prestaram uma homenagem aos professores Elaine Antunes, Gabriel Marcello e Pedro Balthazar. As turmas prepararam uma surpresa especial para cada um, em forma de convite, para os educadores integrarem a formatura deste ano como paraninfos e patrono.

A professora de Literatura e Redação Elaine Antunes, foi surpreendida durante a aula com um poema em formato de exercício de Literatura realizado pelos alunos. No texto, a turma formalizou o pedido de maneira divertida. “É claro que eu aceito ser paraninfa de vocês. Muito obrigada! Vocês realmente me surpreenderam”, disse a professora emocionada.

Já o professor de Física, Gabriel Marcello, recebeu o convite ao final de uma aula, em clima de festa e muita surpresa. “Essa pergunta é praticamente retórica, é claro que eu aceito. Muito obrigado pelo carinho. Estou sem palavras”, relatou.

Com uma história de encadeamento de gerações, muitos ex-alunos já fizeram, e ainda fazem parte, do corpo docente do Colégio, como é o caso do professor de História Pedro Balthazar. Nascido e criado no Andrews, Pedro dá aula para o 6º ano do Fundamental II e recebeu o convite para ser patrono da turma em que deu aula pela primeira vez no Colégio.

Os alunos prepararam uma encenação, baseada nas aulas de História, no pátio do Colégio, para realizar o convite. Com direito a tapete vermelho, o professor foi surpreendido com os alunos vestidos a caráter, e foi levado até um trono improvisado para ser coroado patrono da turma. Tomado por muita emoção, Pedro agradeceu pelo carinho. “Nossa, eu realmente não esperava. Vocês foram a minha primeira turma no Colégio. Eu era muito novo, começando minha trajetória, e agora estou aqui, vendo vocês se formando. É muito gratificante”, finalizou.

A ex-professora do Andrews e mãe do professor homenageado, Eneida Balthazar, assistiu a tudo de perto e também se emocionou com o momento dedicado ao filho. Com uma trajetória cheia de histórias pelo Colégio, Eneida atuou como Orientadora Educacional da Educação Infantil por cerca de 20 anos. “Me chamaram aqui hoje para acompanhar essa surpresa e eu não poderia ficar mais encantada com tanto carinho. É um momento realmente especial, tanto para ele, quanto para mim”, relatou.

 


 

 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017