Andrews lança Tour Virtual

O Andrews acaba de disponibilizar em seu site um novo recurso para quem quer conhecer o Colégio sem sair de casa: o Tour Virtual.

De acordo com o Setor de Comunicação – SECOM, a ideia é utilizar uma alternativa tecnológica para aproximar as famílias com a escola em tempos de distanciamento social. Com esta solução, encontraram uma forma demostrar o Colégio a quem está longe e não pode visitá-lo presencialmente. “Um dos nossos ex-alunos, Pedro Sias, dono da empresa Gsias, nos apresentou o trabalho que vem desenvolvendo há três anos na construção de passeiosvirtuais 360º. Assim foi iniciado o processo, que passou por várias etapas e levou alguns meses para ficar pronto”, conta a equipe do SECOM.

“Entrar na escola durante os dias de produção foi marcante, sobretudo por rever algumas pessoas e atestar que a escola continua buscando “pensar diferente” como me foi ensinado”, relata Pedro Sias. Ele acredita que a relação emocional com os ambientes facilitou o trabalho, especialmente na dedicação para retratar todos os “cantinhos” que o Colégio possui. “Dentre todas as mudanças, fiquei muito feliz em ver que há um estúdio de gravação à disposição dos alunos, com chroma-key e tudo!”, comenta o ex-aluno.

Para a execução cuidadosa e detalhada do projeto foi necessário mapear todas as áreas que seriam mostradas, conhecer a plataforma e adaptar algumas imagens que já haviam sido produzidas.

Para o retorno às aulas de maneira segura, algumas mudanças foram realizadas no ambiente do Colégio, como a adequação de espaços e a transformação do auditório em sala de aula, por exemplo. Estas e outras alterações foram incluídas no tour virtual. Ao navegar na plataforma, o usuário tem contato com diferentes lugares do Andrews, como as salas de arte, as quadras, as salas de aula, os pátiose muito mais.

“Do ponto de vista técnico, soluções como esta ilustram e informam de maneira completa e geram muito mais tempo de engajamento do que fotos e vídeos. As tecnologias imersivas hoje possuem aplicações de integração jamais vistas e que servem a muitas demandas, principalmente em tempos de distanciamento social. No Andrews, utilizamos câmeras em 360°, scanner a laser e um de nossos drones, que foi o “brinquedo” mais adorado pelos funcionários. Vale dizer o quão feliz fiquei em voar um drone dentro do Pátio das Mangueiras sem tomar bronca dos inspetores, foi inesquecível”, revela Pedro. “Só tenho a agradecer pelos ensinamentos acerca depensar diferente que a escola me proporcionou ao longoda infância. Certamente foi pensando diferente que este lindo projeto tomou forma. Muito obrigado a todos os funcionários do SECOM”, complementa.

“Esperamos que com esta novidade as famílias encontrem mais um recurso para se sentirem próximas do Andrews. Além disso, acreditamos que esta tecnologia pode contribuir em momentos de tomadas de decisão tão importantes, como a escolha do lugar onde uma criança vai estudar. O espaço físico da escola tem que ser um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo um espaço que proporcione boas experiências ao aluno ao longo da sua trajetória escolar”, conclui a equipe do SECOM.

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017