Colaboradores sempre prestativos no cotidiano do Andrews

Com o ano letivo prestes a iniciar e a chegada de novos alunos, nada melhor do que ser bem recepcionado. Esta edição do Jornal do Andrews traz uma conversa com alguns colaboradores do Colégio sobre a rotina escolar e a relação com os alunos. Confira!

Os inspetores estão sempre a postos. Com olhares cuidadosos e atentos, na entrada, na saída, no recreio, estão sempre disponíveis para ajudar os alunos. Além disso, contribuem na organização da rotina escolar e apoiam os professores.

Cleber Figueiredo está no Andrews desde 2012 e há sete anos atua como inspetor. Para ele, a função exige um preparo educacional e psicológico. “Eu adoro o serviço que faço e estou sempre me aprofundando mais para melhorar! Gosto muito de lidar com as crianças e também aprendo com elas. Não sinto nenhuma dificuldade, pelo contrário, com os alunos tudo se torna fácil”, diz. Para 2021, ele espera um novo recomeço, um ano de sucesso para todos!

Bruno Ribeiro é inspetor desde 2016. Para ele, o ingrediente fundamental para desempenhar um bom trabalho é acima de tudo, gostar do que faz. “Manter a força, o foco e tratar as crianças com amor e carinho. Somente assim conquistamos a confiança necessária”, acredita. Estar com os alunos é, ao mesmo tempo, a parte do trabalho que ele mais gosta e também a que considera a mais difícil. “É desafiador lidar com as diferentes situações do cotidiano, pensar e agir de acordo com o que cada momento exige”, afirma.

Para Luiz Claudio Fonseca, no Andrews desde 2017, o reconhecimento dos alunos é a melhor parte do seu trabalho como inspetor. “É muito gratificante, porque eu ajudei, em algum momento, essas crianças e adolescentes a se formarem. Fico feliz por eles confirmarem isso”, comenta. Na opinião de Luiz, esse reconhecimento é alcançado tendo boa postura, sabendo falar e lidar com os alunos e estando sempre disposto a ajudar. “É muito importante ser calmo e sempre pensar antes de agir, principalmente porque cada dia é diferente, não se repete, tem sempre um acontecimento novo, que demanda uma atitude nova”, observa.

“Estou tendo o prazer de trabalhar pela segunda vez no Andrews. Entrei em 1997, retornei em 1998 e aqui estou até hoje”, conta Maria de Jesus Ferreira. O êxito dessa trajetória de quase 25 anos ela atribui à responsabilidade, ao espírito de grupo e principalmente ao gosto pelo que faz, características que acha importantes para ser uma boa inspetora. “O que mais gosto é ficar no recreio com as crianças. Por isso, ver o pátio sem elas, em função da pandemia, é o que tem sido mais difícil. Torçamos para 2021 ser abençoado, cheio de novas alegrias e muitos abraços”, deseja.

Ter a confiança dos alunos, gostar de educar, ser disciplinadora e disciplinada são aptidões relevantes para ser uma boa inspetora, na opinião de Bianca Medeiros, no Andrews desde 2013. “É muito bom estar junto dos alunos. O aspecto difícil em uma escola é lidar com as diversidades que cada dia nos apresenta. O momento que estamos passando é um exemplo disso, mas é temporário. Aproveitemos para retirar o máximo de aprendizado. Aguardo todos com muito carinho!”, comenta.

Thaina Gonçalves, inspetora no Andrews desde 2012, assumirá este ano o cargo de auxiliar de coordenação da Educação Infantil. Para ela, é equivocada a impressão de que o inspetor está ali somente para manter a ordem e dar bronca. “O que fazemos vai muito além disso. Ser um inspetor é estar sempre alerta. É ser maleável e produtivo. É estar um passo à frente dos acontecimentos e fazer o que é solicitado”, acredita.

No Andrews desde 1994, Sonia Aparecida da Silva ingressou no Colégio como inspetora, foi auxiliar de coordenação durante cerca de 10 anos e depois voltou à atividade anterior. “Eu acho que para ser uma boa profissional é preciso saber lidar com os alunos, com os colegas e com os professores, atendendo sempre. O que às vezes é um pouco difícil é ter que fazer o outro entender que vivemos em uma sociedade que tem regras e limites”, afirma. Aos leitores, ela deixa uma mensagem especial: “Tudo que você se propuser a fazer, faça com amor”.

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017