Evento da OCDE debate futuro do Pisa para Escolas

O advento da inteligência artificial interpela educadores e avaliações em todo o mundo. Em janeiro, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) convidou participantes do “Pisa para Escolas” para celebrar os 10 anos do exame e debater os desdobramentos do projeto pelos próximos anos. 

O evento reuniu representantes de 15 diferentes países na sede da OCDE, em Paris. O objetivo foi o de abrir escuta para, diante das possibilidades trazidas pelo avanço da tecnologia, buscar compreender quais seriam as demandas de gestores de escola e das agências de avaliação que atuam em cada um dos diferentes países. Participaram do evento cerca de 50 educadores de países como Portugal, Espanha, Austrália, Índia e Tailândia.

 O Brasil esteve representado pela Fundação Cesgranrio, pela Escola Estadual Barro Branco (SP), e pelo Colégio Andrews. Durante o evento, os especialistas da OCDE e da plataforma Janison apresentaram o mais recente “estado da arte” no que tange ao uso da inteligência artificial para avaliações. Coube aos líderes educacionais, escolares e representantes de instituições de ensino trazerem suas contribuições.

Segundo o nosso diretor, Pedro Flexa Ribeiro, o seminário foi uma preciosa oportunidade para que avaliadores e gestores de diferentes países e culturas  pudessem refletir e compartilhar visões do futuro para a educação ao longo das próximas décadas.


 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017