Ex-alunos relatam trajetórias e dão recados para os iniciantes

Nesta edição, o Jornal do Andrews conversou com alguns ex-alunos, que contam um pouco de suas trajetórias no Colégio e deixam mensagens carinhosas para os novos alunos. Confira!

André Torres estudou no Andrews de 2004 a 2018. “Minha trajetória foi incrível, eu passei 14 anos fazendo o mesmo caminho, vendo os mesmos rostos. Isso me marcou para a vida inteira. Também levo para sempre muitas amizades, muito conhecimento e aprendizado que eu recebi de todos com quem convivi”. Para os alunos novos, ele diz: “Aproveitem o máximo possível, valorizem os professores e todas as pessoas do convívio escolar. Valorizem o Colégio e vocês vão ganhar muito em troca!”.

“O Andrews foi muito importante na formação de quem eu sou hoje. Com certeza é o primeiro colégio que vou pensar quando eu tiver que matricular meus filhos”, afirma Diego Cury, que foi aluno de 2009 a 2018. Ele conta que, apesar do medo inicial, se adaptou muito rápido quando entrou no 3º ano do Fundamental, com oito anos de idade: “Tanto que escolhi passar o resto da minha vida escolar ali, num Colégio que, além de formar academicamente, preza muito a formação do ser humano, como indivíduo”. Seu recado para os alunos que estão chegando agora é: “Fiquem tranquilos porque com certeza serão bem recebidos. Mas, estudem e se esforcem bastante porque não é moleza. E no final vale muito a pena. Eu me esforcei e hoje estou na universidade pública que eu queria, no curso que eu queria”.

Para Bruna Câmara, os 12 anos que estudou no Colégio,de 2006 a 2018, foram muito felizes. “O Andrews para mim é, até hoje, minha segunda casa. O Colégio sempre me acolheu, escutou e ajudou. Tenho um carinho muito grande por todos funcionários, professores e coordenadores que me acompanharam”, diz. Aos alunos iniciantes, ela recomenda que aproveitem todas oportunidades que o Colégio oferece, desde os eventos e passeios até as propostas de trabalho. “Tenho certeza de que no futuro esses momentos serão lembrados com muito carinho”, afirma.

João Victor Kelly entrou em 2003, no Jardim I, e saiu em 2018, formado no Ensino Médio. Para ele também, o Andrews sempre foi uma segunda casa. “Aprendi a conviver com os alunos - que são meus amigos até hoje - e com os funcionários - que me ensinaram mais do que conteúdo e disciplina, a ser um indivíduo, um cidadão e até um profissional melhor”, observa. Ele considera que o Colégio foi fundamental para a construção de uma base cultural e de um alicerce para a educação superior, com habilidades fundamentais para sua carreira em Ciências Sociais. Aos novos alunos, ele deixa duas mensagens: “Saiba que você está em ótimas mãos, com um corpo docente fantástico e funcionários super carinhosos, que contribuem para um ambiente acolhedor. Ao mesmo tempo, lembre que esse ambiente também é construído pelos alunos, sendo fundamental que cada um se posicione através do diálogo, pratique o respeito, acolha o próximo e participe das atividades propostas dentro e fora de sala”.

 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017