Festa da Caneta no 4º ano marca início de uma escrita mais consciente

As turmas do 4º ano acabaram de se tornar escritores à caneta! Aqui no Andrews, realizamos todos os anos o Ritual de Passagem, quando nossos alunos participam de várias atividades e, no final, recebem uma caneta da escola, além de presentes da família e um certificado.

A Orientadora Educacional Valéria Cherpe, que inaugurou a edição deste ano lendo a história “Malala: A menina que queria ir para a escola”, falou sobre a importância da escrita e da educação. Depois, os alunos foram para duas salas de aula, que estavam preparadas para recebê-los, com recados de colaboradores do Colégio e cartinhas vindas da família.

A hora da abertura das cartas foi muito emocionante, pois foi quando as famílias puderam deixar mensagens calorosas, vindo até dos pets das crianças! O conteúdo das cartas variava, mas muitas desejavam sucesso e boa sorte nessa nova etapa da vida dos pequenos, que se emocionaram com os recados.

Os alunos ainda puderam escrever um bilhete para qualquer pessoa que quisessem, para simbolizar o primeiro texto escrito à caneta. À princípio, as crianças ficaram apreensivas com o risco de errarem, mas a orientadora educacional explicou que a fita corretiva é uma grande aliada nesse processo, pois possibilita que os alunos corrijam o que escreveram. Ao final, todos fizeram um juramento, que finalizou o ritual com muita emoção.


COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017