Festa Junina do Andrews resgata tradição cultural brasileira

Entre os dias 21 e 25 de julho, a Festa Junina do Andrews aconteceu de um jeito diferente. De forma adaptada e respeitando os protocolos de segurança  e distanciamento social, o Arraiá foi realizado apenas internamente, sem convidados. Em modelo misto, os alunos do virtual participaram simultaneamente, por meio de transmissão ao vivo, das atividades divididas por série/ano.

Acompanhando o Tema 2021 do Colégio, “Fazer das perdas possibilidades de Vida”, a confraternização junina promoveu troca e integração entre toda a comunidade escolar após um longo período distante. Mesmo com adaptações, a festa seguiu marcando os corações dos alunos e colaboradores.

Para Flavia Monteiro, Orientadora Pedagógica do Fundamental I, o Arraiá foi um momento de muita alegria e descontração para todos. “A visão geral da equipe e também dos alunos, é que todos estavam precisando desse respiro, depois de tanto tempo. Foi um momento muito bem-vindo e acolhedor”, completou.

A semana temática também reforçou que momentos como esse fazem parte da cultura e da tradição brasileira e que, mesmo de forma adaptada, não devem ser  esquecidas. Os alunos se mostraram felizes em relembrar suas atividades típicas favoritas através de uma programação recheada de brincadeiras e oficinas organizadas pela equipe de Artes e pelos professores de Educação Física.

Para além da manifestação cultural e da confraternização, a Festa Junina também tem como objetivo o propósito beneficente. Por isso, esse ano, o Grêmio Estudantil do Andrews (GEA) escolheu a instituição “Fraternidade na Rua” para fazer uma arrecadação de alimentos. Na entrada do Colégio, alunos, pais e colaboradores puderam depositar 1kg de alimento não perecível e ajudar na causa social.

A presidente do GEA, Mel Vianna, que estava à frente do projeto, reforçou o pedido à todos pelas redes sociais. Com grande repercussão, muitas caixas de alimentos foram recolhidas por dia. “É um sentimento muito bom fazer parte do GEA e ver os alunos engajados nas nossas propostas. Acredito que falo por todas do Grêmio que esse projeto foi muito proveitoso. Só nos dois primeiros dias de campanha, recolhemos cinco caixas cheias de alimentos”, declarou.

Para completar a programação, todas as turmas realizaram apresentações de dança e se empenharam em mostrar o quão animados estavam com a elaboração da festa, mesmo sem platéia. A Coordenadora de Música do Andrews, Lélia Soares, ressaltou que o processo de criação da dança foi natural e empolgante. “Todos ficaram animados com a notícia de que a festa aconteceria esse ano, mesmo no modelo híbrido. É nítido a importância da festa e a saudade que as crianças estavam desse momento. O processo de construção da dança também foi muito bonito, foram atividades desenvolvidas desde o início do ano que colocamos nas coreografias”, disse.

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017