Inclusão social é o foco do projeto "Choose a cause"

Com a tônica da solidariedade, o 9º ano iniciou mais uma etapa do projeto da Oficina de Inglês “Choose a cause”, no qual as turmas participam de debates com a Profª Vanessa Zamith e sugerem intervenções no meio em que estão inseridos.

Dessa vez, a causa escolhida foi o empreendimento “Tênis na Lagoa”, que promove, através da prática do esporte, o desenvolvimento humano e a inclusão social para moradores de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Nas aulas de Redação, disciplina também envolvida nessa etapa do trabalho, os alunos vão criar anúncios publicitários com o propósito de arrecadar doações.

Iniciativa do Professor de Tênis Alexandre Borges, apadrinhada pelo ex-tenista Thomaz Koch, o “Tênis na Lagoa” atua com metodologia orientada por princípios como construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral e autonomia.

Hoje, dia 14 de agosto, as turmas tiveram um encontro virtual com o Prof. Alexandre Borges e uma de suas alunas. Sob a coordenação das Profª Vanessa Zamith, de Inglês, Fabiana Rodrigues de Souza, de Redação, e de Jane Rapoport, Orientadora Educacional, os alunos puderam formular diversas perguntas e conhecer muitas particularidades sobre o projeto “Tênis na Lagoa”.

Descobriram, por exemplo, que mais de quatro mil crianças já foram atendidas e que a meta para o ano que vem é dobrar o número de beneficiados. O Prof. Alexandre destacou que estar frequentando a escola é condição fundamental para participar das aulas de Tênis: – Acredito que estudando e praticando esporte todos terão oportunidade de crescer e conquistar seu lugar no mundo – comentou.

Também fez parte da conversa, a criação de uma estratégia para conduzir a campanha este ano, diante do contexto de distanciamento social. Algumas ideias foram levantadas e discutidas pelo grupo, como por exemplo, realizar as arrecadações em plataformas online.

Durante o período de quarentena, os jovens tenistas estão sem aulas, nem convívio e, de acordo com o Prof. Alexandre, a demanda maior, no momento, é por alimentos. Para ele, a doação de cestas básicas será uma ajuda bem-vinda para muitas famílias que estão sem emprego.

 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017