Memórias de viagens e passeios pedagógicos

No Andrews, os passeios extraclasse e as viagens pedagógicas são algumas das atividades que estão fazendo falta nesse momento que ainda exige muitos cuidados. 

Essas atividades são importantes para consolidar e ampliar os conteúdos trabalhados  em sala de aula, além de fortalecer os laços entre os alunos.  Acreditamos que uma visita a um museu ou a um centro cultural, por exemplo, ajuda os estudantes a expandirem os conhecimentos que possuem e irem além ao conhecerem história de outros tempos, de outros lugares, novas ideias e descobertas feitas pela humanidade. 

  Nossos alunos já visitaram a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros, fizeram uma visita guiada à Fortaleza de São João, conheceram o Museu de Arte do Rio e o Museu Nacional de Belas Artes, aproveitaram um dia nos Sítios Lajedo e Dona Rosa, e ainda realizaram excursões para Piraí, Vassouras, Saquarema, Paraty e Ubatuba! 

  Em meio a essas recordações, não podemos deixar de citar uma pessoa que desde 2007 faz parte da história do Colégio Andrews e que organizou e participou de tantas visitas e viagens pedagógicas: Ricardo Veronese. Veronese, como era chamado carinhosamente por todos, esteve por todos esses anos à frente da operadora de turismo parceira do Andrews. Em abril de 2021 faleceu e deixou boas lembranças para alunos, ex-alunos e Equipe Pedagógica. 

  Em um contexto de vida ainda conturbado, é bom relembrar momentos alegres. Esperamos que, em breve, possamos voltar a criar novas histórias e memórias a partir de passeios e viagens pedagógicas!

 

 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017