Pescaria matemática no 2º ano

Os alunos do 2º ano do Horário Estendido participaram em abril de uma “Pescaria Matemática”. As crianças tiveram que pescar, e em cada peixe havia uma conta a ser resolvida para poder continuar pescando. O jogo busca desenvolver a construção de uma aprendizagem mais fácil sobre os números e as operações matemáticas. 


De acordo com a Profª Manuella Manarte, os alunos amaram a atividade, se envolveram e se divertiram. “Com isso, pude perceber quais são as dificuldades e as habilidades de cada criança. Trabalhamos raciocínio lógico, organização, construção e resolução das contas matemáticas, conteúdos que serão úteis por toda a vida”, comenta. 


Nas aulas de Matemática, são utilizados diversos materiais para auxílio do raciocínio e desenvolvimento. Os jogos fazem com que os alunos aprendam, além do conteúdo, as regras que estão envolvidas. Assim, ao mesmo tempo em que se divertem, praticam o que foi aprendido. 


“Através do lúdico, a atividade se torna mais significativa e leve. As noções matemáticas surgem de maneira espontânea e natural. A aprendizagem se realiza pela ação, de dentro para fora, através da oportunidade de observar, explorar, manipular, experimentar, construir, comparar, reconhecer propriedades nos objetos e estabelecer relações”, afirma Manuella.


 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017