Pré I cria livro de receitas inspirado na "Fome do Lobo".

No último dia 1 de julho, os alunos do Pré I confeccionaram o “Livro das vovós”, uma coleção de receitas inspirada na leitura e análise literária do livro “A Fome do Lobo”, de Claudia Maria de Vasconcellos.

De acordo com a Profª Rachel Santos, ao longo da leitura, as crianças perceberam que o lobo impõe respeito. Porém, apesar da sua fome, fazer uma refeição se tornou difícil. “O aspecto da história que mais chamou a atenção dos alunos foi o fato de animais menores e indefesos conseguirem ser mais inteligentes que um lobo feroz. As crianças disseram que eles eram inteligentes porque sabiam falar, negociar e pensar. Ao contrário do lobo, que queria apenas devorar o que visse pela frente”, conta a professora.

No final da história, o lobo chega à cidade e entra na casa de uma família, pronto para devorá-la. Acontece que a bondade da avó foi maior que tudo. Ela oferece a ele uma deliciosa macarronada e, com isso, o lobo promete voltar e experimentar novas delícias da vovó!

Foi assim que a turma se envolveu e se inspirou para fazer o “Livro das vovós”. Os alunos trouxeram de casa e compartilharam com seus amigos receitas deliciosas de suas 'bisas', avós e mães para oferecer ao lobo diversas e novas gostosuras! 

“Este livro de receitas veio acrescentar e somar ainda mais nos aspectos ligados ao desenvolvimento da leitura, da escrita, da imaginação, da criatividade e da habilidade linguística. O resultado foi um sucesso! Acredito que, nesta época de distanciamento, a atividade foi uma boa proposta para aproximar família e escola, uma parceria fundamental no processo de ensino aprendizagem”, afirma Rachel.

 

 

 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017