Educação Infantil

A Educação Infantil tem como objetivo favorecer situações em que as crianças, progressivamente, possam aprender a pertencer a um espaço coletivo e a fazer conquistas nas linguagens oral, escrita, matemática, artística, corporal e no seu conhecimento de mundo a partir de interações e brincadeiras. 

Nessas séries iniciais de escolaridade, a criança é convidada e incentivada a: desenvolver a curiosidade,  explorar, conhecer, questionar, pensar sobre experiências, resolver problemas do seu cotidiano e fazer produções correspondentes às suas possibilidades e idade.

No processo de ensino-aprendizagem, suas hipóteses e seu conhecimento de mundo são contemplados  nas situações de ensino planejadas, visando ampliação e novas aprendizagens.

A Orientadora Educacional Cristina Aguirre menciona no vídeo que a socialização é um dos objetivos da Educação Infantil. No ambiente coletivo, os conflitos são inevitáveis. Dividir os mesmos espaços, brinquedos e professor(a) não é nada fácil para a criança. É preciso que a linguagem se amplie, que consiga articular o pensamento com as ações. É um desafio processual conseguir substituir a atuação física - os embates corporais - pela linguagem verbal, criando um ambiente mais colaborativo. No vídeo, ela aprofunda esse tema ao falar sobre o processo de mudança de linguagem corporal para verbal a partir do contato com outras crianças.

No Andrews, o professor atua como mediador na construção do conhecimento do aluno, estimulando sua criatividade e o pensar, ajudando-o a dar significado a tudo que constrói. Assim, o ambiente educacional proporcionado pelo Colégio favorece desde cedo o desenvolvimento da curiosidade, do desejo de saber e de posturas de pesquisa que lhe serão úteis por toda a vida.

Acesse o vídeo e saiba mais sobre a Educação Infantil do Colégio Andrews!

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017