Projeto Devir (Direção)

No dia 02 de agosto, o Colégio Andrews recebeu o grupo Devir para debater sobre cenários da Educação.

O Projeto Devir foi concebido por especialistas em Educação, Paulo de Camargo e José Ernesto Bologna, em parceria com o educador António Nóvoa. É um grupo formado por gestores educacionais de colégios de São Paulo e do Rio de Janeiro. Tem como objetivo difundir e produzir conhecimento sobre as transformações que estão impactando as escolas.

Diversos aspectos devem ser repensados: a organização das instituições de ensino, o uso das tecnologias, a formação dos professores, a comunicação, entre outros.

Juha Säämänen e Ayla Patricia Huovi, convidados do evento, falaram sobre as práticas educacionais finlandesas. Säämänen é vice-diretor na Escola Ressu, escola inovadora de Helsinki. É gestor escolar, membro da Secretaria da Educação da Finlândia e consultor de uso da tecnologia no ensino. Huovi é professora, tradutora, consultora educacional e mestre em pedagogia.

No encontro, compartilharam características da Escola Ressu, apontaram semelhanças e diferenças entre a Educação no Brasil e na Finlândia.  Os integrantes também participaram de um Workshop de gestão da inovação.

A troca de informações foi uma experiência valiosa. Esse projeto possibilita aos gestores refletir, criar novas perspectivas e identificar outras modalidades. 

Galeria de fotos

Projeto Devir (Direção)

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017