Alunos do Pré II realizam descobertas sobre a escrita das palavras através de vivências no Andrews
No Colégio Andrews, as crianças da Educação Infantil vivenciam diferentes situações que envolvem as práticas de oralidade, de leitura e de escrita. Os alunos do Pré II participaram, em maio, de atividades nas quais realizaram descobertas sobre a escrita de palavras.
Durante a aula, os pequenos brincaram de “Quem sou eu?” e, com as pistas que receberam, como por exemplo, “Tenho 103 anos. Muitas crianças estudam aqui. Tenho pátios e muitas salas. Meu nome é composto e todos gostam de mim”, eles descobriram que a resposta correta é: Colégio Andrews.
“A partir daí, as crianças analisaram as letras e descobriram que esse nome é composto porque tem duas palavras. Também observaram a quantidade de sílabas de cada uma. Além disso, cada aluno compartilhou o desenho do Colégio Andrews, contando o seu lugar preferido”, conta a Profª Karla Martins.
Depois dessas vivências, as crianças conheceram cada canto do Colégio através de um Tour Virtual. De acordo com Karla, um dos objetivos dessa atividade é contribuir para o sentimento de pertencimento ao espaço escolar.
“Os alunos puderam conhecer outros setores e segmentos que não fazem parte da rotina deles. Para os novatos, tudo foi novidade. E os antigos notaram algumas mudanças recentes como, por exemplo, as salas de aula e os pátios da Educação Infantil. Todos participaram com muito interesse”, comenta a professora.